Você sabia que Curitiba foi uma das primeiras cidades brasileiras a ter academias certificadas de CrossFit?

Com a explosão de popularidade que o esporte teve nos primeiros anos de sua criação, na Califórnia, várias academias de CrossFit começaram a surgir rapidamente ao redor do mundo a partir de 2005 e, como acontece com várias tendências mundiais, Curitiba foi onde surgiu as primeiras academias de CrossFit no Brasil.

“Treinar CrossFit mudou minha vida”.

Não é muito raro ouvir essa frase entre os praticantes “ex-sedentários”, que viram no CrossFit muito mais do que uma atividade física para emagrecer, e sim uma nova filosofia para enfrentar os desafios da vida.

Treinar CrossFit nas primeiras horas do dia pode parecer estranho hoje em dia, quando a maioria das academias de CrossFit estão lotadas no final da tarde ou à noite.

Para os leigos, pode até parecer que existe uma razão científica que justifique tantas pessoas treinando CrossFit no fim do dia, mas na verdade isso não passa de uma consequência da vida corrida que temos hoje.

Tudo mundo já encontrou pelo menos uma vez na vida alguém que, apesar de nunca se dedicar 100% aos treinos e não dar a mínima atenção para dieta, consegue fazer tudo o que o coach passa sem soltar uma gota de suor.

No último artigo de nossa série sobre mobilidade, introduzimos o que de fato é mobilidade, qual a diferença em relação à flexibilidade e também por que ela é tão importante para os praticantes de CrossFit. 

Não tem jeito. Se você já está há algum tempo no CrossFit vez ou outra já ter se deparado com aquelas pessoas “geneticamente beneficiadas”. Que parecem nunca engordar mesmo comendo só besteira, raramente têm dificuldade com alguma técnica ou que, em um mês, já consegue o mesmo resultado de alguém que está soando há meses por isso.