Class details

MOBILITY

Mobility (ou mobilidade) pode ser traduzida como a capacidade de realizar movimentos básicos em diferentes posições e amplitudes da forma mais fácil e natural possível.

A mobilidade pode ser considerada uma das habilidades mais importantes em um treino de CrossFit, uma vez que uma boa mobilidade permite a execução de movimentos complexos com mais facilidade, além de ser fundamental na prevenção de lesões.

Em uma sessão de Mobility são realizadas várias séries de movimentos que visam melhorar a flexibilidade e amplitude de movimento de várias partes do corpo como abdômen e lombar, quadril, pernas, tornozelos e praticamente qualquer outra parte que possa estar rígida e limitar sua capacidade de movimentação.

Quanto melhor for a sua mobilidade maiores serão as chances de você fazer os exercícios de forma correta, prevenindo lesões e permitindo a execução de movimentos mais complexos, como por exemplo muscle ups e front squats.

A mobilidade é a base do treinamento funcional e treino de CrossFit. Uma boa mobilidade significa maior amplitude e qualidade de movimentos e, portanto, maior desenvolvimento de força, resistência e condicionamento físico.

Class Trainer

http://www.crossfithighpulse.com.br/coaches/gabriel-kobiski/

Gabriel Kobiski

Gabriel é Bacharel em Educação Física pela PUCPR, Crossfit level 1 trainer e tem experiência...

Profile