Class details

WEIGHLIFTING

O Weightlifting é constituído por um conjunto de exercícios de levantamento de peso que buscam o desenvolvimento de habilidades essenciais para o condicionamento físico e fitness em geral, como força, explosão muscular, flexibilidade, coordernação e equiíbrio.

No CrossFit os exercícios de Weightlifting mais utilizados são:

  • Squat: agachamento frontal e de costas.
  • Deadlift: movimento de levantamento de peso básico que visa elevar o peso do chão até o corpo ficar ereto, sem elevação dos braços. É conhecido no Brasil como levantamento terra.
  • Clean & Jerk: movimento de levantamento de peso olímpico feito em duas etapas para levar o peso do chão até acima da cabeça, com os braços esticados.
  • Snatch: movimento de levantamento de peso olímpico semelhante ao Clean & Jerk, porém este é feito em apenas um único movimento.

Durante os movimentos de Weightlifting o corpo está trabalhando como um todo, exigindo do praticante uma grande amplitude de movimento. Por isso os exercícios de levantamento de peso são essenciais para a criação de adaptações neurológicas e musculares – habilidades consideradas fundamentais para qualquer atleta.

Devido a importância do Weightlifting para o condicionamento físico dos praticantes de CrossFit, esses movimentos geralmente fazem parte dos do WODs (Workout of the Day).

Class Trainer

http://www.crossfithighpulse.com.br/coaches/tassia-dadda/

Tássia Dadda

Começou a trabalhar com CrossFit em julho de 2013 dando aulas gratuitas na Universidade Federal...

Profile