O CrossFit como filosofia de vida

“Treinar CrossFit mudou minha vida”.

Não é muito raro ouvir essa frase entre os praticantes “ex-sedentários”, que viram no CrossFit muito mais do que uma atividade física para emagrecer, e sim uma nova filosofia para enfrentar os desafios da vida.

George Brito, por exemplo, após se frustrar com os treinos convencionais de academias de musculação e chegar a pesar 127 kg decidiu mudar de vida, e entre pesquisas de dietas e treinamentos, começou a treinar CrossFit em Maio de 2014.

Uma maratona (42 km) e um Monstar Games depois, atualmente George é atleta da CFLAPA, e segundo suas próprias palavras, está convencido de que nunca mais vai deixar o CrossFit.

“Posso afirmar com todas as forças que o CrossFit mudou minha vida. (…) Estou muito mais disposto, feliz, cada vez mais satisfeito com a estética corporal e extremamente feliz com o controle dos índices de triglicerídeos, glicose, entre outros.” – escreveu George Brito neste excelente relato do site BRWOD, que eu recomendo muito ler na íntegra.

CrossFit como filosofia de vida
Quem disse que ia ser fácil?

O CrossFit surgiu pela insatisfação do ex-ginasta Greg Glassman, que ao perceber que a maioria dos seus amigos eram muito bons em atividades específicas, mas nenhum razoavelmente bom como um todo, desenvolveu um método de treinamento baseado em exercícios funcionais e que ajudassem as pessoas também na vida cotidiana.

Ele se desenvolveu como qualquer outro esporte, se tornando mundialmente conhecido principalmente pelas estratégias iniciais de expansão e certificação de novos centros de treinamento.

The Coach
Greg Glassman, The Coach

Legenda: Greg Glassman, The Coach

Então por que as pessoas se apaixonam tanto pelo CrossFit? O que ele tem de tanto especial?

Diferentemente de outros esportes, o CrossFit não foca em uma área específica do corpo, e sim num conjunto de habilidades que tornam os praticantes mais fortes e bem condicionados para praticamente qualquer atividade do dia a dia.

Devido ao treinamento constante e intenso, o CrossFit também é uma excelente forma de emagrecer, muito mais eficiente do que a maioria das outras atividades físicas que vemos por aí.

Treinando CrossFit
Se levantar um pneu desse não vai te fazer entrar em forma, nada mais vai.

Além disso, não podemos ignorar o senso de comunidade e trabalho em equipe que treinar CrossFit desperta em todos as pessoas que se atrevem a participar de um WOD (Workout Of the Day, como são chamados os treinos diários).

É só visitar qualquer box de CrossFit para perceber que todos que treinam ali se comportam muito mais como uma Família do que como apenas pessoas dividindo o mesmo espaço, como é o caso das academias tradicionais de musculação.

Aqui na CrossFit High Pulse gostamos de dizer que ninguém treina CrossFit…

Aqui todo mundo vive CrossFit.

Instagram CrossFit High Pulse
Sofremos juntos. Evoluímos juntos.

Infelizmente nem todo esse sentimento de Família e fortalecimento que se adquire com o CrossFit pode ser passado através de palavras.

Por isso convidamos você a participar de uma aula experimental com a gente.

A aula é de graça, e temos profissionais certificados que podem te ajudar a descobrir o que precisa ser feito para atingir seus objetivos.

Clique aqui para agendar uma aula experimental de Crossfit em Curitiba agora mesmo.

Esperamos te ver em breve! 🙂

Related Post
Genética é desculpa no CrossFit?
Como melhorar a mobilidade no CrossFit?
O que é mobilidade no Crossfit? E por que ela é tão importante?
CrossFit emagrece?