Principais exercícios para melhorar sua mobilidade no CrossFit

Se você tem acompanhado a série sobre mobilidade que está rolando por aqui desde o mês passado, já viu quais são os benefícios da mobilidade no CrossFit e quais os princípios básicos para começar a treinar essa habilidade tão fundamental para praticantes de CrossFit.

Não tem ideia do que estou falando? Sugiro que leia rapidinho os artigos anteriores para entender melhor este aqui… É rapidinho! 🙂

Pois bem, até aqui eu foquei bastante nos aspectos teóricos e mais básicos do treinamento de mobilidade, então neste último artigo da série quero compartilhar vocês os melhores exercícios para melhorar a mobilidade no CrossFit.

Assista os vídeos com carinho, mas lembre-se que a melhor fonte de informação será seu sempre seu Coach.

Então se estiver inseguro com algum exercício, agende uma aula experimental gratuita com a gente e então vamos treinar juntos! 😀

Rotação dos ombros

O vídeo a seguir mostra quais são os melhores exercícios para melhorar a amplitude de movimentação dos seus ombros e flexibilidade em geral.

Mantenha cada posição por cerca de 2 minutos ou até o tempo que aguentar. Cuidado para não tentar aumentar a amplitude “á06 força” e acabar se machucando.

Membros inferiores

Um erro bastante comum quando se fala em mobilidade é dar muito foco aos ombros e se esquecer totalmente dos membros inferiores.

Muitas pessoas cometem esse erro por acharem que os levantamentos e exercícios em barra recrutam muito mais a parte superior do corpo, mas o que elas não levam em consideração é que os membros inferiores são as partes do corpo que sustentam todo o peso do seu corpo, mais o peso do barbell.

Os melhores exercícios para os membros inferiores são demonstrados no vídeo a seguir:

Pélvis e Joelhos

Sua pélvis e seus joelhos merecem uma atenção especial pois são eles que fazem a ligação das partes do seu corpo. Se um deles não tiver uma boa mobilidade, dificilmente você conseguirá realizar todos os outros exercícios de força, resistência e agilidade.

Os vídeos que se seguem mostram quais são os melhores exercícios para se atingir uma mobilidade decente nessas regiões.

Sim, sei que nem sempre vai dar para fazer todos os exercícios, por isso uma dica importante é sempre focar nas partes do seu corpo em que você julgue mais precisar de mobilidade.

Você também não precisa pedir demissão e se divorciar só para treinar mobilidade todos os dias.

O melhor conselho é reservar 10 ou 15 minutos do seu tempo na academia pelo menos duas vezes na semana só para esse tipo de treino.

Gostou das dicas?

Fique de olho por aqui para saber mais, ou marque uma aula experimental agora mesmo para treinar CrossFit na High Pulse!

Espero que te ver em breve!

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